Porque investir em estratégias digitais?!


A verdade é que nós amamos internet! O Brasil está entre os países que mais usa a internet no mundo e não é a toa que lojas online e vendas por aplicativos vem crescendo nos últimos ans.
Mas será que o meu negócio consegue fazer parte desse crescimento. Sim. Ele pode!
Antigamente se pensava que somente os grandes, dotados de uma boa verba e muita tecnologia poderia fazer estratégias online. Depois de alguns tempo, hoje sabemos que isso está ao alcance de todos.
Muita verba ou pouca, sempre conseguimos fazer alguma estratégia, seja durante o mês ou somente em alguma ação temporária.
Umas das belezas e facilidades do mundo digital é que você consegue fazer sua estratégia e mensura-la muito rapidamente, muitas vezes em tempo real.

Convido, VOCÊ, pequeno e médio empresário a descobrir como que as estratégias de marketing digital podem ajudar a alavancar seus negócios e se tornar a sua menina dos olhos!

planejamento-mkt-digital

Tudo começa com um bom planejamento!

Saber onde vai facilita na hora de saber qual caminho percorrer, para isso é preciso ter um plano de negócio sabendo;

O que vai vender?

Como vai vender?

Quem será seu público?

Qual o preço do seu produto?

Como é sua comcorrência?

Para mais detalhes você pode encontrar no site do Sebrae dicas e consultorias para responder essas perguntas e muitas outras! https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

Após essa tarefa cumprida podemos passar para uma outra fase, que é entender que o público da loja física é muito diferente do público do mundo digital e que hoje todos nós somos um pouco dos dois e é preciso levar isso em consideração.

Por exemplo:

Quando vamos a uma loja comprar um carro, antes disso, muito provavelmente você já saiba os seu preço, seus opcionais, versões e após essa pesquisa online, você vai até a loja para negociar, ver o carro ao vivo, saber condições especiais. Isso porque além de se tratar de um produto com valor agregado maior você se sente mais seguro em ver, tocar o produto.

Esse comportamento é muito comum e o mundo digital vem se transformando para trazer para seus usuários cada vez experiências de compra muito legais e a tecnologia vem nos ajudando a colaborar com essa tendência. O uso de inteligência artificial, comando de voz e a internet das coisas traz vários recursos dinâmicos, reais e que mudam a forma que temos de consumir produtos e serviços.

E você, empresário, precisa saber como seu cliente consome o seu produto. para isso, é necessário uma pesquisa que vai por meio de perguntas certas conhecer seu cliente e saber como direcionar melhor suas estratégias online.

Para terminar é importante pensar que seu produto precisa estar onde seu cliente está! Não adianta fazer esforço onde não tem resultado. E isso é um assunto para uma próxima vez….!

Espero ter ajudado. =)

Até breve!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: